SEO – Parte 1

INDEXAÇÃO
Indexação significa leitura da página pelo servidor, ou seja, o servidor lê a pagina e insere informações numa base de dados.
Para o seu site aparecer no google deve, pedir-lhe para indexar a sua página. Como faz isso? É fácil clique aqui ou entre em http://www.google.com/addurl.html e insira o url do seu site. Assim o google fica a saber que existe a sua página e tem de a indexar.
Nota: se não inserir a pagina no google, será muito mais difícl ou impossivel aparecer nas pesquisas.
Há quem defenda que devemos inserir a pagina em todos os motores de busca que conhecermos.
Os mais conhecidos são o Google, Yahoo e Msn.

URL
Uma boa forma de começar a implementar técnicas de SEO, é no inicio, quando criamos o site ou blog. Os motores de busca quando procuram palavras chave, o primeiro sitio onde vão é ao endereço url. Por isso, se ainda não tem um site, quando o criar, crie um url com uma palavra chave. Não é o meu caso, este blog é de informática e eu tenho o url celestinoxp.blogspot.com, ora se procurar por “celestinoxp” no google eu estou em primeira posição! O ideal seria por “informática” ou algo do género. Talvez um dia altere o nome do site, só existe o problema que as pessoas vão ter de saber da alteração, mas isso é fácil, ponho este blog a fazer um redireccionamento.

Título
Uma outra coisa que os motores de busca procuram é os títulos do site. Neste caso devemos ter especial atenção em por um título com algumas palavras chave.
Exemplo: Para quem tem ou quer fazer um site de carros, deve ter um titulo com a palavra “carro” ou “automóveis” incluída.

Meta Tags – Keywords
Para quem não sabe, as tags são os comandos de html, neste caso vou falar das meta keywords. Meta Tags são os comandos de html que enviam informações acerca da página para o servidor.
No código html, dentro da tag keywords devemos inserir as palavras chave, ou seja, as palavras mais relevantes do site. Existem vários tipos de tags, neste caso só vou falar das keywords. Pela experiencia que tenho aconselho a não inserir mais de 10 palavras chave.

Exemplo do código para as meta tags num blog de jardinagem:

html

Ferramentas
Também existe software para analisar o nosso site e nos ajudar a melhorar de forma a aparecer mais facilmente nos motores de busca. Procure no google por “SEO Tools”.

Outros
É claro que existem muitas outras formas para melhorar o nosso site, ao longo do tempo vou dar mais umas dicas…

Posted on Abril 3, 2008, in SEO (Search Engine Optimization). Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. boasresulta mesmo, das centenas de paginas que ha sobre o Valdevez o meu blog é logo o primeiro a aparecer.j’agora fica aqui o endereço, visitem e comentem: http://atleticodevaldevez.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: