Windows Live Messenger 2009

Windows Live Messenger 2009Fonte: SuperDownloads

A nova versão do Messenger, que era esperada por muitos em download “separado” e não dentro de um pacote com outros softwares, trouxe mudanças inesperadas. A mais visível é a interface.

Você conseguirá perceber mudanças distintas no cabeçalho, onde é possível definir uma “cena” diferente. As cenas são apenas uma imagem diferente para o cabeçalho. As imagens selecionadas nesse local, também farão parte do cabeçalho da janela de conversação.

Outro ponto que mudou foi ícone de disponibilidade do contato. Em vez do bonequinho clássico do MSN, agora você verá um quadrado com as cores verde (online), laranja (ausente), vermelho (ocupado) e cinza (offline).

Além disso os contactos poderão ser agrupados em locais como “favoritos”. Esse local, que já vem como padrão quando você baixa o MSN, serve para armazenar os contactos que você mais conversa.

Não chega a ser extremamente útil, pois é possível criar um grupo com essa nomenclatura desde as versões anteriores do MSN.

Para finalizar, o modo de compartilhar imagens mudou drasticamente. Agora, ao compartilhar as imagens, você poderá vê-las numa espécie de slideshow dentro da janela de conversação. Assim, você poderá visualizar as imagens sem precisar baixá-las para o computador.

Novidades desta versão:

  • Os sons de alerta, como a chegada de novas mensagens ou contatos online, podem ser completamente personalizados. O software permite que você envie qualquer arquivo no formato MP3, WMA ou WMA e utilize como padrão sonoro. Para facilitar, o próprio MSN introduz uma ferramenta para editar e selecionar a parte do som que for mais agradável para você;

  • A personalização dos sons é ampla e pode ser extendida a apenas um contato. Por exemplo, se o seu chefe “entrar” no MSN, você pode colocar uma música de terror. O som pode ser determinado pelo usuário que você escolher;

  • Os avatares podem ser no formato GIF, o que significa que teremos imagens não-estáticas. A dimensão da imagem continua no mesmo padrão 98×98 e, além do GIF, são suportadas imagens em BMP, JPG, JPEG e PNG;

  • Se por algum caso um usuário da sua lista for um spammer (usuário que envia mensagens publicitárias sem sua permissão e de forma massiva) você poderá bloqueá-lo e informar que se trata de um legítimo chato-spammer;

  • Possibilidade de se logar no Messenger em diversas máquinas ao mesmo tempo;

  • Possibilidade de criar um grupo de contactos favoritos e grupos para partilha de conteúdo multimédia (imagens, vídeos e etc…).

Download: Windows Live Messenger 2009

Posted on Janeiro 4, 2009, in Actualizações, Outros. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. boasistalei o nsn mas da m erro ao iniciar. nao saber+as o porque?

  2. Olá,como deves calcular não consigo adivinhar a causa do erro.será que podes dizer qual é a mensagem de erro que aparece?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: