DiskDigger 0.8.3 – Recuperar cartão digital / PenDrive USB

Logo DiskDigger
Provavelmente já lhe aconteceu perder um cartão multimédia, ou uma pendriveUSB, dados ou ficheiros multimédia que faziam muita falta. Com a popularidade destes suportes, era inevitável que aparecessem ferramentas para cuidar dos dados perdidos em caso de acidente. Já falámos aqui nalgumas dessas ferramentas. Hoje falo num programa moderno com tecnologia recente, o DiskDigger.
Esta aplicação permite recuperar ficheiros de qualquer tipo de suporte multimédia, que o seu computador consiga ler. Este leque inclui as drives flash USB, os memory cards (SD, CompactFlash, Memory Stick, etc) e, claro está, o seu disco rígido.
Como temos de falar em formatos podemos dizer que esta aplicação reconhece todos os formatos que sejam utilizados por ficheiros de imagem, áudio, fotografia, vídeo, documentos e muitos outros.
DiskDigger tem um processo de scanning apertado, verificando cada sector do suporte de dados permitindo achar pistas dos elementos perdidos. Sim, esta técnica tem vantagens e também desvantagens, porque necessita de ler para recuperar.
Achará esta aplicação útil para:
  • Recuperar dados quando o utilizador apagou uma ou mais fotografias do cartão da máquina digital de forma acidental.
  • Recuperar documentos que apagou mas que afinal eram os originais e tem urgência em restaurar essa informação.
  • Recuperar dados de um disco antigo que formatou e que necessita (por diversas razões) de os recuperar.
DiskDigger é ainda uma ferramenta em desenvolvimento, por isso espera-se muito mais da sua capacidade de recuperação. Este programa não actua somente ao nível da informação que é colocada num ficheiro para ser sobreposto, método que os sistemas utilizam para apagar um ficheiro (marcando-o como passível de ser sobreposto por outro).
Esta ferramenta utiliza um método positivo de força-bruta tentando recuperar fragmentos que permitam juntar todos os pedaços de um ficheiro, conseguindo com isso recuperar para lá do método normal de recuperação de assinalados.
Claro que não é uma ferramenta de recuperação de suportes danificados, muitas vezes é o seu cartão da máquina ou a sua penUSB que está danificada; nessa altura, esqueça não é esta ferramenta que o ajudará.

Download(WinXP / Vista / Win7): DiskDigger 0.8.3
Tamanho: 661.31 Kb

Fonte: Peopleware

Posted on Fevereiro 21, 2010, in Recuperação de Dados. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: