Nvidia Geforce GTX 590 pode sobreaquecer com os drivers Nvidia Geforce v267.52

imagem geforce gtx 590A SweClockers juntamente com outros sites de avaliação de tecnologia têm descoberto uma falha que pode queimar a Nvidia GeForce GTX 590 dual GPU e fazer uma nuvem de fumo. Após a fritura de duas placas de amostra, o site sueco culpou os drivers que foram entregues. Quando o overclocking foi executado com drivers da Geforce v267.52, a placa supostamente atrai mais potencia do que ela pode realmente manipular causando um superaquecimento.

A solução? É simples, evite o driver v267.52 como a peste! – especialmente se você pretende fazer overclock à Geforce GTX 590. A Nvidia também já lançou um novo driver (v267.85) com proteção contra sobrecorrente e corrigiu o problema. A SweClockers confirmou que esta versão (v267.85) resolve o problema. Pode ser o senso comum, mas a Nvidia diz que quem fizer overclocking ou executar testes de stress deve usar o driver mais recente disponível no site da empresa, em vez da fornecida pelo cd de instalação, pois pode estar inevitavelmente ultrapassado. A SweClockers publicou no YouTube um video do que realmente aconteceu e acontece caso voce faça overclocking com os drivers errados, neste caso, a versão 267.52:

Embora os drivers v267.85 tenham proteção contra sobrecorrente, a Nvidia salienta que ainda é arriscado mexer nos tempos e voltagens da sua placa gráfica. A empresa recomenda não fazer overclocking à Geforce GTX 590 com refrigeração a ar, enquanto placas gráficas com refrigeração líquida devem permanecer dentro de 12,5-25mV da voltagem padrão. A Nvidia acredita que a SweClockers forçou a GTX 590 além dos seus limites, executando-a tão alto quanto 1.2V ao invés do padrão 0.91V a 0.96V.

Nvidia GeForce Graphic Drivers version 267.85

Windows XP 32-bit | Windows XP 64-bit | Windows Vista / 7 32-bit | Windows Vista / 7 64-bit

Posted on Março 26, 2011, in Drivers, Overclocking. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: