Larry Page fica no cargo de CEO no Google

imagem googleComo foi anunciado há três meses, o cargo de CEO do Google passou de um dono para outro, de Eric Schmidt, para o co-fundador Larry Page para ser preciso. Larry Page foi o CEO durante os primeiros três anos da empresa, antes da contratação de Schmidt.

Aqui está parte de sua biografia publicada no site do Google :

Enquanto Presidente do Conselho de Administração da Google, Page é o responsável pelas operações quotidianas da empresa, bem como pelo desenvolvimento de produtos e pela estratégia tecnológica. Juntamente com Sergey Brin, fundou a Google em 1998, enquanto tirava o seu doutoramento na Universidade de Stanford e foi o primeiro Presidente do Conselho de Administração até 2001, levando a um crescimento da empresa, que passou a contar com mais de 200 funcionários e a aumentar os lucros. Entre 2001 e 2011, Page ocupou o cargo de Presidente de Produtos.

Tem uma licenciatura em Engenharia da Universidade do Michigan, na cidade de Ann Arbor, e um mestrado em Engenharia Informática da Universidade de Stanford. É membro do National Advisory Commitee (NAC, Comité de Aconselhamento Nacional) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Michigan e, juntamente com Sergey Brin, foi galardoado com o Prémio Marconi, em 2004. É administrador do conselho da X PRIZE e, em 2004, foi eleito para a National Academy of Engineering (Academia Nacional de Engenharia).

Visto que ele foi o CEO durante uma década, é bom saber que Schmidt vai permanecer no conselho do Google como presidente executivo. Larry Page será responsável pelo desenvolvimento estratégico e de produtos. Enquanto Larry Page gere as operações do dia-a-dia, o outro co-fundador Sergey Brin trabalhará em novos produtos e projetos estratégicos. Apesar de seus diferentes papéis, são estes três que tem tomado as decisões importantes em conjunto durante os últimos 10 anos, e isso não vai mudar.

Schmidt fez suas declarações polêmicas ao longo dos anos, incluindo dizendo as pessoas que, se não gostam do Google Street View para se "desviar" e em mais de uma ocasião, falou mal do Windows 7. Alem disso, também está longe de ser um defensor da privacidade, ao dizer coisas como "se você tem algo que você não quer que ninguém saiba, talvez você não devia te-lo feito!" e disse mais, "nós sabemos onde você está. Sabemos onde você esteve. Sabemos mais ou menos o que você está pensando".

Esperemos que Larry Page faça um trabalho melhor. Neste momento, a sua primeira jogada será apresentar uma oferta de 900 milhões de dólares para as patentes da Nortel (6000 patentes) durante o leilão da empresa em falência. A Nortel selecionou a proposta do Google como uma referência para as outras ofertas a serem realizados antes do leilão.

Posted on Abril 5, 2011, in Google, Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: