GoFlex™ Slim Performance Drive

Embora seja muito útil para manter suas informações onde quer que vá, a maioria dos discos rígidos externos são grandes demais para caber no seu bolso. Com a ideia de resolver esse problema, a Seagate lançou um novo disco rigido externo, o GoFlex Slim Drive Performance, que oferece 320Gb com um chassis que tem a espessura de um lápis.

O GoFlex Slim pesa 160g e tem como medidas, 124 x 78 x 9mm, o que é bastante impressionante, considerando que a maioria dos discos de 2,5 polegadas para notebooks têm uma espessura de 9,5 mm sem um chassis externo. Sendo ligeiramente maior do que a maioria dos telefones disponíveis hoje, não deve ser um problema levar esta unidade para qualquer lugar.

imagem_seagate_go_flex_slim

A Seagate optou por uma velocidade de 7200RPM em vez de 5400RPM, além disso, o GoFlex Slim usa uma interface USB 3.0 para transferência de dados como para a energia. Não há registos oficiais, mas a Engadget relatou que esta unidade chegou aos 40Mb/s, durante um teste de transferência de dados, coisa que não está nada mal.

O disco GoFlex Slim está atualmente disponível por cerca de 100 dolares e vem com aplicações de backup e criptografia, bem como uma garantia de três anos. Ainda que vem com um driver HTFS para computadores Mac, vai ter que reformatar o disco em HFS +, se você deseja usar com o Time Machine. Espera-se que uma versão do HFS+ esteja disponível através das lojas da Apple no próximo mês.

Posted on Abril 7, 2011, in Discos Rígidos Externos, Seagate. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: