A AMD Radeon HD 6790 não pode ser desbloqueada?!

No início da semana que passou, a AMD lançou a sua Radeon HD 6790. Como relatado anteriormente esta placa gráfica é baseada em uma versão simplificada da GPU "Bart" que se encontra na Radeon HD 6800, só que vem com 160 processadores stream a menos que a HD 6850, 8 unidades de textura a menos e metade de ROPs. Por um preço de 150 dólares não é a melhor compra, mas algumas pessoas esperavam que o seu hardware pudesse ser modificado através da BIOS para obter maior desempenho. Infelizmente isso não é possível.

Imagem da AMD Radeon HD 6790

O pessoal da X-bit labs confirmou isso ao falar com Evan Groenke da AMD, que disse: "Não é algo que deve ser possível na 6790. Estes SIMDs são soldados". Isto significa que ao contrário das versões anteriores como a Radeon HD 6950 poderia ser convertida em um 6970 com uma simples modificação, já a Radeon HD 6790 com GPU Barts está bloqueada ao nível do hardware.

Pelo menos esta placa é muito boa para overclock e vários parceiros implementaram suas próprias soluções de refrigeração para obter mais performance sem grandes problemas. No entanto, a Nvidia GeForce GTX 460 (768MB), que tem o mesmo preço ou mais potente Radeon HD 6850 são melhores escolhas. A 6850, mais económica, tem uma preço de 165 dólares na Newegg.

Posted on Abril 8, 2011, in AMD, Placas Gráficas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: