AMD lança placa gráfica Radeon HD 6450 de $55

Embora não tenha passado muito tempo desde que foi lançada a Radeon HD 6790, a AMD está pronta para disponibilizar uma outra placa gráfica, mas desta vez é para pessoas que procuram aperfeiçoamento em relação ao sistema gráfico integrado ou as pessoas estão a pensar construir um HTPC com uma placa de gráfica abaixo de 60 dólares. A nova AMD Radeon HD6450 partilha muitas das mesmas opções que os seus homólogos de alta performance da série Radeon HD 6000, mas a GPU "Caicos" utilizado nesta placa foi simplificada para reduzir custos e consumo de energia.

imagem AMD Radeon HD 6450

A nova Radeon HD 6450 vem com 160 processadores stream, oito unidades de textura, quatro ROPs e um barramento de memória de 64 bits. Existem duas variantes diferentes da Radeon, uma com 1GB de memória GDDR3 e outra com 512MB de memória GDDR5. A variante GDDR5 tem uma frequência um pouco maior com uma GPU de 750MHz e memória de 800-900MHz, enquanto o modelo com GPU GDDR3 trabalha a 625MHz e a memória é de 533-800MHz. Ambas as versões têm um preço de 55 dólares.

Segundo a primeira análise, esta placa gráfica não tem problemas para superar o nucleo gráfico da Intel HD 3000 que vem em processadores Intel Sandy Bridge Core i5 e i7, mas não compete bem com a GeForce GT 430 ou a anterior Radeon HD 5550 que tem os preços semelhantes.

Resumindo, se procura uma boa placa gráfica e barata,esta poderá ser uma boa escolha!

Posted on Abril 8, 2011, in AMD, Placas Gráficas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: