Ferramenta de remoção de software malicioso (KB890830) – Maio 2011

virusA ferramenta da Microsoft para Remoção de Software Malicioso no Windows procura e ajuda a remover infecções causadas por software específico malicioso no Windows 7, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows XP — incluindo o Blaster, o Sasser e o Mydoom. Quando o processo de detecção e remoção está concluído, a ferramenta apresenta um relatório que descreve o resultado, incluindo o software malicioso que foi detectado e removido, caso haja. A ferramenta cria um ficheiro de registo com o nome mrt.log na pasta %WINDIR%\debug.

Esta ferramenta não substitui um produto anti-vírus. Para ajudar a proteger o seu computador, deve utilizar um produto anti-vírus.

A Microsoft editará uma versão atualizada desta ferramenta na segunda terça-feira de cada mês. As novas versões serão disponibilizadas através do Windows Update e do Web site da Ferramenta de Remoção de Software Malicioso da Microsoft.

Para receber e instalar automaticamente as versões mais recentes assim que estas são publicadas, configure a funcionalidade Actualizações Automáticas para modo Automático. A versão desta ferramenta fornecida pelo Windows Update é executada no seu computador uma vez por mês, em segundo plano. Se for encontrada uma infecção, a ferramenta apresentará um relatório de estado na próxima vez que iniciar o seu computador. Se gostaria de executar esta ferramenta mais de uma vez por mês, execute a versão que se encontra disponível nesta página Web ou utilize a versão no Web site da Ferramenta de Remoção de Software Malicioso.

Consulte o artigo KB890830 para conhecer a lista de software malicioso que a versão actual da ferramenta é capaz de remover, bem como as instruções de utilização. Além disso, tenha em conta que esta ferramenta apresenta um relatório de informações anónimas para a Microsoft no caso de ser encontrada uma infecção ou um erro. O artigo KB mencionado acima contém informações sobre como desactivar esta funcionalidade e sobre a informação específica que é enviada para a Microsoft.

Recomendamos vivamente que consulte o artigo KB891716 antes de considerar a implementação desta ferramenta num ambiente empresarial.

O utilizador deve ter direitos de administrador para executar esta ferramenta. Esta ferramenta não será executável em nenhuma versão do Windows 98, Windows ME ou Windows NT 4.0.

Note que, agora, esta transferência é uma ferramenta multilingue. Para todos os idiomas suportados, a mesma ferramenta apresentará o idioma correcto automaticamente, dependendo do idioma do sistema operativo.

Download: Ferramenta de remoção de software malicioso – 32bits.

Download: Ferramenta de remoção de software malicioso – 64bits.

Fonte: Microsoft

Posted on Maio 18, 2011, in AntiVirus Malware Spyware. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: